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segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2. Escrever Primeiro Parágrafo

  Na passagem do mundo rápido de hoje, a primeira frase do seu conto deve capturar a atenção do seu leitor com o inusitado, o inesperado, uma ação, ou um conflito. Comece com a tensão e o imediatismo. Lembre-se que contos precisam começar perto de seu fim.

 Exemplo: 
  
 Eu ouvi o meu vizinho através da parede. {X}

 Seco e desinteressante.


O vizinho atrás de nós praticava terapia do grito em seu chuveiro quase todos os dias. {.}


A segunda frase captura a atenção do leitor. Quem é esse cara que grita todos os dias durante o banho?Por que ele faz isso? O que, exatamente, é "terapia do grito"? Vamos continuar lendo ...


A primeira vez que eu ouvi, estava no banheiro. Ouvi a nossa parede compartilhada por dez minutos, debatendo a ideia de chamar a polícia. Foi muito diferente de viver no duplex ao lado do Sr. Sra. Brown e seus dois filhos em Duluth. {.}

O resto do parágrafo I introduz um conflito interno, como os debates do protagonista, um curso de ação e apresenta um contraste intrigante e fatos do passado. 

 

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  Na passagem do mundo rápido de hoje, a primeira frase do seu conto deve capturar a atenção do seu leitor com o inusitado, o inesperado, uma ação, ou um conflito. Comece com a tensão e o imediatismo. Lembre-se que contos precisam começar perto de seu fim.

 Exemplo: 
  
 Eu ouvi o meu vizinho através da parede. {X}

 Seco e desinteressante.


O vizinho atrás de nós praticava terapia do grito em seu chuveiro quase todos os dias. {.}


A segunda frase captura a atenção do leitor. Quem é esse cara que grita todos os dias durante o banho?Por que ele faz isso? O que, exatamente, é "terapia do grito"? Vamos continuar lendo ...


A primeira vez que eu ouvi, estava no banheiro. Ouvi a nossa parede compartilhada por dez minutos, debatendo a ideia de chamar a polícia. Foi muito diferente de viver no duplex ao lado do Sr. Sra. Brown e seus dois filhos em Duluth. {.}

O resto do parágrafo I introduz um conflito interno, como os debates do protagonista, um curso de ação e apresenta um contraste intrigante e fatos do passado. 

 

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